Vitória da enfermagem: Hospital Municipal de Quixelô contrata enfermeiro após interdição ética do Coren-CE


20.02.2025

A luta pela valorização da enfermagem garantiu mais uma conquista! Após a interdição ética parcial determinada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), a emergência do Hospital Municipal Maria das Neves Alves do Amaral, em Quixelô, agora conta com enfermeiro no período noturno.

A medida de interdição foi adotada no dia 18 de fevereiro de 2025 devido à ausência desse profissional essencial, o que comprometia a segurança da assistência à população. Durante fiscalização, a conselheira Isabelita Luna e a enfermeira-fiscal Naidhia Alves constataram a irregularidade e reforçaram a necessidade de cumprimento da legislação.

Para a presidente do Coren-CE, Natana Pacheco, a rápida regularização da situação demonstra a importância da fiscalização. “Essa conquista reforça que a presença do enfermeiro é indispensável para garantir a segurança dos pacientes e o cumprimento da legislação. O Coren-CE segue vigilante para assegurar que a enfermagem tenha condições adequadas de trabalho e que a população receba um atendimento seguro e de qualidade”, destacou.

Com a contratação do enfermeiro, a unidade hospitalar atende às normas que regulamentam o exercício profissional da enfermagem, garantindo uma assistência mais segura para os pacientes.

O Coren-CE segue firme na missão de fiscalizar e assegurar condições adequadas para a categoria, reforçando seu compromisso com a qualidade da assistência em todo o estado.

Fonte: Ascom Coren/CE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...