Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Relatório com dados da Saúde Mental em Fortaleza é apresentado na CMFor

A carência de profissionais da Enfermagem nos CAPS é um dos pontos apresentados no estudo elaborado pela Fiscalização do Coren-CE

10.03.2020

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) apresentou na manhã de hoje (10/03), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), o relatório produzido com base nas inconsistências encontradas pela Fiscalização do Conselho nos equipamentos que compõem a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Município.

Os dados foram apresentados aos vereadores que compõem a Comissão de Saúde da CMFor. Os membros puderam acompanhar a real situação dos equipamentos e a real necessidade da contratação de mais profissionais de Enfermagem para que a Rede funcione de modo eficiente e eficaz. “Quanto Conselho clamamos a realização de concurso para enfermeiros na RAPS, porém, o número de vagas foi insuficiente. Agora solicitamos que sejam convocados profissionais do quadro reserva para garantir a eficiência do serviço”, salientou Ana Paula Lemos.

O relatório foi apresentado pela vice-presidente do Coren-CE Ana Paula Lemos e pelo fiscal Adailson Vieira, responsável pela fiscalização nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Fortaleza. Os vereadores Dr. Eron, Dr. Porto e Plácido Filho parabenizaram o documento produzido pelo Conselho e se comprometeram em agendar reunião com a secretária Municipal de Saúde, Joana Maciel, na busca por soluções para as questões apresentadas.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...