Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Nota de Repúdio

O Coren-CE repudia a violência sofrida por técnico em Enfermagem de Quixeramobim e cobra a punição dos agressores

19.11.2018

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) vem, através desta nota, repudiar mais um caso de violência contra profissionais da enfermagem cearense. Desta vez um técnico em Enfermagem do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, foi agredido pelo acompanhante de uma paciente que estava em atendimento.

Segundo relatos de testemunhas o técnico em Enfermagem foi vitimado após tentar defender outra funcionária do Hospital que já estava sendo agredida verbalmente pelo acompanhante exaltado.

Ao se solidarizar com toda a equipe de enfermagem do Hospital Regional de Quixeramobim, em especial ao profissional agredido, o Coren-CE externa sua intolerância a toda e qualquer violência, sobretudo a sofrida pelos profissionais da enfermagem no exercício de sua função.

Nos entristece constatar que as agressões sofridas em nossos ambientes de trabalho são crescentes, portanto, afirmamos: não dá para esperar. Não vamos nos calar. Necessitamos que o Poder Público e as autoridades policiais tomem medidas enérgicas e urgentes.

A enfermagem merece respeito.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...