Homenagem na Câmara Municipal é marcada pela emoção

Osvaldo Albuquerque destacou a importância dos profissionais de Enfermagem

20.05.2016

A tarde desta quinta-feira(19), foi marcada pela emoção das homenageadas em sessão solene realizada na Câmara Municipal de Fortaleza, que atendeu a solicitação do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará.

Sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza nesta quinta-feira, 19, integrou a programação da Semana de Enfermagem, comemorando o Dia Mundial do Enfermeiro e o Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem, celebrados nos dias 12 e 20 de maio, respectivamente. A solenidade, proposta pelo vereador Iraguassú Teixeira (PDT), e coautoria da vereadora Ruthmar Xavier (PR), evidenciou o papel dos profissionais da saúde na melhoria da qualidade de vida da população.

Iraguassú Teixeira destacando a importância dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, lembrou da trajetória de Ana Néri e de Florence Nightingale, ícones da Enfermagem. Ressaltando o grande número de profissionais no mercado, o parlamentar salientou a necessidade de garantir o execício da enfermagem com qualidade, passando pela consolidação do Sistema Único de Saúde e dos diretos dos profissionais. “A saúde é o principal gargalho do país e a população está insatisfeita”, ponderou.

A solenidade prestou uma homenagem as enfermeiras: Felícia Fátima Sousa Teixeira e Maria José Nascimento Flor, e a auxiliar de enfermagem, Leny da Silva Costa. Em nome dos homenageados, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren/Ce), Osvaldo Albuquerque Sousa Filho frisou as conquistas dos profissionais de enfermagem ao longo dos anos, resultado da luta das categorias junto ao Poder Público. Evidenciando a figura indispensável do profissional de enfermagem na saúde, seja no âmbito público ou privado, Osvaldo Albuquerque reforçou a necessidade de um reconhecimento do trabalho realizado pelos enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

“Somo reconhecidos como profissionais indispensáveis nas unidades de saúde mais queremos ser reconhecidos de fato e de direito. Por isso que nós lutamos contra a mercantilização da saúde como vemos o setor privado, não descansaremos enquanto nossa profissão não for reconhecida”, pontuou o presidente do Coren-CE.

Confira as imagens:

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...