Entidades discutem garantia do piso da Enfermagem na Rede Hapvida
18.12.2024
A situação calamitosa da saúde não se limita à gestão pública. Algumas instituições privadas também descumprem ações que visam garantir uma assistência de qualidade.

Durante audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta quarta-feira, 18, representantes de entidades dos trabalhadores discutiram a garantia do piso salarial para os profissionais de enfermagem da rede Hapvida.
A ação foi realizada por solicitação da deputada estadual Martinha Brandão. “Precisamos dar espaço para que os trabalhadores possam declarar sua situação e, assim, possamos promover melhorias”, afirmou a deputada.
A presidente do Coren-CE, Natana Pacheco, reforçou que o Conselho seguirá na missão de fiscalizar, inclusive de forma noturna, para garantir que o dimensionamento dos profissionais de enfermagem seja respeitado pela instituição. “Isso é essencial para que os profissionais não sofram sobrecarga física e mental, assegurando uma assistência de qualidade à população”, destacou.
Encaminhamentos
A conselheira do Cofen, Ana Paula Brandão, sugeriu que as entidades presentes realizem uma reunião conjunta para levar uma representação à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), denunciando a situação vivida atualmente pelos profissionais no Hapvida.
Fonte: Ascom Coren/CE