“Do empirismo às PICS” é o tema do Coren-CE no CBCENF
Através do ‘fuxico” o órgão apresenta aspectos da cultura e do trabalho desenvolvido pela enfermagem na área das práticas integrativas
13.11.2019
Em sua participação no 22º Congresso Brasileiro dos Conselhos Regionais de Enfermagem (CBCENF) o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) elegeu como tema “Do empirismo às PICS”, uma homenagem a tradição popular a cerca dos cuidados de saúde até a evolução que regulamentou as Práticas Integrativas Complementares de Saúde.
Durante a abertura do evento, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná, a delegação cearense apresentou o “fuxico”: ícone do artesanato cearense e hoje uma das modalidades desenvolvidas nas atividades de arterapia. “O fuxico simboliza, entre tantas outras coisas, a construção coletiva que nós, quanto equipe de enfermagem, desenvolve os todos os dias”, salientou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.
Durante os dias de evento, que segue até a próxima quinta-feira (14/11) o stand do órgão desenvolve atividades lúdicas e disponibiliza espaço para fotos com adereços feitos com o fuxico. Visite diariamente de 9 às 17 horas.
Confira as fotos da delegação cearense na abertura do 22º CBCENF: