Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Covid-19. Técnica em Enfermagem, Silvana é a 1ª vacinada no Ceará

Com dedicação exclusiva ao tratamento de pacientes vítimas do novo coronavírus, Maria Silvana é símbolo de uma Enfermagem que prima pela ciência para exercer a competência

19.01.2021

“Estou sentindo uma sensação muito boa”, foi assim que acordou hoje (19/01) e conversou a equipe do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), a técnica em Enfermagem Maria Silvana Souza dos Reis, de 51 anos, a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 no Ceará.

Silvana trabalha no Hospital Leonardo Da Vinci, em Fortaleza, desde a sua inauguração, pelo Governo do Estado, com o objetivo de transformá-lo em uma unidade referência para o tratamento dos casos mais complexos da Covid-19. Com o abrandamento dos números da pandemia, em outubro do ano passado, o Hospital passou a realizar cirurgias eletivas, mas a técnica de Enfermagem seguiu firme em sua missão de cuidar dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.

O zelo com a profissão e com todas as técnicas que envolvem o fazer diário da Enfermagem garantiram à Silvana um primeiro troféu: ela atuou em todas as fases da pandemia sem nunca ter sido infectada pelo vírus. “Eu acredito que o cuidado que eu tinha em todas as etapas do meu trabalho com os pacientes me garantiram essa graça”, supõe a profissional que hoje ver surgir a esperança de, um dia, os pacientes vitimados pela Covid não mais fazerem parte da sua rotina. Não por medo ou desânimo, mas por acreditar na ciência que produziu a vacina que ela teve a honra de tomar ontem (18/01), representando os mais de 78 mil profissionais que fazem a enfermagem acontecer em todo o Estado.

O aplauso forte e emocionado das equipes de Enfermagem do Hospital no momento da vacinação da Silvana já comprova que ela é merecedora desse segundo troféu: entrar para a história da profissão como a guerreira que venceu o bom combate e hoje caminha para a imunização.

Logo após a aplicação das primeiras doses no Hospital Leonardo Da Vinci, dezenas de outros profissionais de Enfermagem também iniciaram a vacinação em vários municípios cearenses, mostrando que nós somos o motor dessa grande engrenagem chamada Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a chama da esperança acesa, o Coren-CE hoje abre suas portas convicto da importância do trabalho realizado frente à pandemia. Foram os meses mais desafiadores das nossas vidas. Porém, até aqui, cumprimos com luto e alegrias a nossa missão.

Agora, em busca do novo tempo, partiremos para mais um desafio: imunizar a população. Quem vacina é a Enfermagem.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...