Justiça acata pedido do Coren-CE para integrar processo sobre a crise no IJF

O Coren-CE é o único Conselho de classe a integrar a ação.

10.12.2024

Foi preciso chegar ao colapso para que medidas drásticas fossem tomadas. O caso do Instituto Dr. José Frota (IJF) não é recente, e há muito tempo o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) alertava para o risco de um colapso no maior hospital de urgência e emergência de Fortaleza.

Com o fim da atual gestão da Prefeitura Municipal de Fortaleza, as cobranças por soluções ainda persistem. Uma das respostas à Audiência Pública realizada pelo Coren-CE no final de novembro surgiu nesta terça-feira, 10 de dezembro, com a decisão judicial que garante ao Conselho a participação no processo na condição de amicus curiae — colaborador no processo judicial.

O Coren-CE é o único Conselho de classe a integrar a ação, que também conta com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) como autor da Ação Civil Pública (ACP) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável pelos esclarecimentos sobre a crise.

Segundo levantamento de dimensionamento de pessoal realizado pelo Coren-CE em julho deste ano, o IJF precisa urgentemente de, pelo menos, 170 enfermeiros e 352 técnicos de Enfermagem para atender à demanda atual e garantir um serviço de qualidade à população.

O Coren-CE reafirma seu compromisso com a valorização da Enfermagem e com a busca por condições dignas de trabalho para todos os profissionais da área.

Fonte: Ascom Coren/CE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...