Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE solicita readequação salarial para enfermeiros
em seleção de São Benedito

Prefeitura lançou edital para contratação de 6 enfermeiros. O salário ofertado é injusto com as atribuições e jornada de trabalho

15.10.2019

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE), representado pelo conselheiro Jeová Mourão, protocolou ofício junto à Prefeitura Municipal de São Benedito solicitando a readequação salarial das vagas de enfermeiro disponíveis no Processo Seletivo Simplificado lançado pelo Município.

Segundo o edital, estão sendo disponibilizadas 6 vagas para profissional de nível superior, com inscrição no Coren-CE, para o cumprimento de uma jornada de 12 x 36h, e um salário base mensal de R$ 1.900,00.

Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, o salário oferecido é injusto com as atribuições de um enfermeiro e fere a dignidade profissional. “Infelizmente nos deparamos com esse problema constantemente. Até definimos um Piso Salarial Ético, para que as gestões pudessem ter um norte a cerca do que é justo pagar aos profissionais, porém, as práticas desrespeitosas se repetem. Só iremos acabar com essas situações quando tivermos um piso salarial aprovado pelo Congresso Nacional, com poder de lei” lamentou Ana Paula Brandão.

No documento protocolado pelo Coren-CE na sede da Prefeitura, bem como na Secretaria Municipal de Saúde, o Conselho cearense solicita providencias e uma readequação dos valores com base nos salários ofertados, no mesmo edital, à outros profissionais de nível superior.

O Coren-CE aguarda o posicionamento da Prefeitura de São Benedito.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...