Coren-CE realiza fiscalização no HGF e verifica situação dos profissionais de enfermagem durante a greve


04.07.2023

Após denúncias junto a ouvidoria do Coren-CE, as fiscais do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram nesta terça-feira, 4, no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) verificando as escalas dos profissionais de enfermagem que estão em greve. O código de ética permite aos profissionais o direito à greve mas exige que o serviço à população não seja prejudicado. “Ao todo, o hospital precisa ter 30% dos profissionais de enfermagem trabalhando no local. Estamos aqui para preservar a qualidade no exercício da enfermagem e garantir a excelência na assistência para o paciente”, explica a Coordenadora do Departamento de Fiscalização, Dra. Marylin Rabelo.

As fiscais, Dra. Marylin Rabelo, Dra. Amanda Filomeno e Dra. Andréia Rodrigues orientaram aos profissionais e coordenadores da instituição quanto ao que diz o Código de Ética e as legislações vigentes quanto ao direito, deveres e proibições. Uma enfermeira ainda comentou as fiscais que neste momento de luta para o piso “precisamos reforçar o vínculo familiar com os pacientes para que a população também entenda que, neste momento, somos nós que precisamos da ajuda deles”.  

O Coren-CE reforça que o piso salarial também é uma luta do Conselho. Seguimos atentos e qualquer denúncia que pode ser feita através do nosso canal da Ouvidoria.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...