Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE interdita parcialmente Posto de Saúde em Fortaleza

Após denúncia e fiscalização, o Conselho proibiu a realização de qualquer atividade de enfermagem em algumas salas.

26.06.2023

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) esteve nesta segunda-feira, 26, interditando o Posto de Saúde Irmã Hercília Aragão que é gerido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Coordenadora do Departamento de Fiscalização, Dra. Marylin Rabelo e Conselheira Tesoureira, Dra. Rubênia Lauriza estiveram no local e constataram as irregularidades em três salas que foram imediatamente interditadas.

“Existem dois os motivos que levam a interdição ética: a inexistência de enfermeiro e a insegurança técnica. Neste caso, é por insegurança técnica que é quando o local não oferece segurança nem pro profissional e nem pra população”, explica a Dra. Marylin Rabelo. Foram interditadas três salas, uma de acolhimento e duas de ginecologia que eram ambientes insalubres e com a presença de mofo.

A Coordenadora do Departamento de Fiscalização reforçou que “a enfermagem e seus profissionais merecem um local de trabalho digno que ofereça segurança técnica”. O Coren-CE entregou relatório e aguarda a regularização das salas interditadas para que a população e os profissionais de enfermagem retornem a usufruí-las. Continuaremos fiscalizando conforme denúncias encaminhadas pelo canal de ouvidoria.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...