Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE fiscaliza condições insalubre em posto de saúde no Ancuri

Durante a vistoria, o local teve seus serviços suspensos por conta de uma queda de energia.

04.12.2023

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) esteve nesta segunda-feira, 4 de dezembro, fiscalizando a UAPS Maria Grasiela Teixeira Barroso para averiguar denúncia de uma profissional que levou um choque ao ligar a luz de um consultório e outras referente às condições da estrutura física do local. A Presidente do Coren, Ana Paula Brandão, a Conselheira Secretária do Coren-CE, Dra. Natana Pacheco, e o Fiscal do Conselho, Dr. Ocivan Furtado puderam ver que o posto estava sem condições para trabalho.

Gerido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, o posto localizado no bairro Ancuri estava com atendimento funcionando em apenas um dos lados, pois o outro estava fechado devido às chuvas do final de semana e a obra que acontece no teto do posto, em concomitância com os atendimentos. “É difícil para um profissional de saúde trabalhar nessas condições. Salas com mofo, barulho de obra, cadeiras pela metade e falta de insumos. Isso é um descaso com os profissionais e a população que busca um serviço público de saúde”, disse a presidente do Coren-CE, Dra. Ana Paula Brandão.

Durante a fiscalização do Coren-CE, o posto ainda teve seus serviços suspensos devido a um corte de energia. A direção não soube explicar o motivo e nem o prazo de retorno para o funcionamento. “A população que estava sendo assistida parcialmente, agora teve de vez seus serviços completamente cortados”, relata a Dra. Natana Pacheco.

“A fiscalização identificou locais insalubres, presença de mofo, infiltrações, má instalações dos serviços elétricos, ausência de telhas e locais totalmente inadequados e inseguros para o atendimento da enfermagem”, relata o fiscal Dr. Ocivan Furtado.

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) informou à direção que irá abrir sindicância para interdição dos serviços de enfermagem do local. Essa unidade de saúde, gerida pela Prefeitura de Fortaleza é mais uma com péssimas condições de funcionamento. Somente neste ano foram interditadas 9 unidades. Destas, seguem com interdição ética pelo Coren-CE: Licinio Nunes de Miranda, Anastácio Magalhães, Sítio São João, Pedro Celestino, Fausto Freire e Alarico Leite (parcialmente).

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...