Coren-CE e Senece cobram medidas de segurança após violência contra profissional de Enfermagem no Hospital Regional do Cariri


09.10.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Ceará (Senece) se reuniram nesta quarta-feira, 9 de outubro, com a gestão do Hospital Regional do Cariri para discutir um episódio de violência sofrido por um profissional de enfermagem, cometido por um acompanhante de paciente na emergência da unidade.

Estiveram presentes a 2ª secretária do Coren-CE, Dra. Isabelita Luna, a fiscal do Coren-CE, Dra. Naidhia Soares, e a diretora do Senece, Eveline Nunes. Na ocasião, as representantes das entidades cobraram da instituição a criação de fluxos e a adoção de providências para prevenir qualquer tipo de violência no ambiente de trabalho, reforçando a importância de garantir a segurança dos profissionais no exercício da enfermagem.

“Todo profissional de enfermagem tem o direito de atuar em um ambiente seguro, livre de riscos, danos e violências físicas ou psicológicas”, destacou a conselheira do Coren-CE, Dra. Isabelita Luna. O Coren-CE reafirma seu compromisso com a defesa da enfermagem, permanecendo atento às demandas da categoria e da sociedade.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...