Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE apresenta relatório que comprova carência de profissionais na Saúde Mental de Fortaleza

O documento foi apresentado na Promotoria de Justiça. Novas apresentações acontecerão no Conselho Municipal de Saúde e Comissão de Saúde da CMFor

04.02.2020

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) compareceu a Promotoria de Justiça para apresentar o relatório situacional elaborado pelo Departamento de Fiscalização (DeFis) do Conselho onde aponta as irregularidades encontradas nas 15 unidades de Atenção à Saúde Mental de Fortaleza.

O documento mostra um quantitativo insuficiente de profissionais da Enfermagem para as reais demandas dos pacientes que são atendidos nas unidades. “Foram chamados profissionais oriundos de um concurso pelo qual lutamos muito. Porém, o número ainda é insuficiente, conforme aponta o relatório”, avaliou a secretária Geral do Coren-CE, Ana Paula Lemos.

 

 

No próximo dia 13/02 o relatório será apresentado ao Conselho Municipal de Saúde. Também haverá apresentação do documento na Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O objetivo do Conselho é reunir os órgãos para lutar pela contratação de mais profissionais para todas as unidades.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...