Ato contra violência aos profissionais da Enfermagem é realizado em Fortaleza

O movimento foi realizado pelos profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin

20.11.2019

Profissionais da equipe de Enfermagem do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS), em Fortaleza, realizaram na manhã de hoje (20/11) uma manifestação em defesa da paz dentro do Hospital e contra os atos de violência verbal e física que vem assustando os trabalhadores da unidade.

Segundo relato de profissionais, agressões por parte dos acompanhantes voltaram a ser registrados em setores da unidade onde é praticado a classificação de atendimentos conforme a gravidade dos pacientes, como a emergência.

Durante o ato, que contou com caminhada e distribuição de panfletos pelas ruas do entorno do Hospital, a presidente do Coren-CE repudiou a violência. “Somos os profissionais que estão na frente, recebendo e acolhendo os pacientes. Isso faz com que estejamos mais expostos a tudo, inclusive a violência. Porém, não podemos silenciar diante de nenhum tipo de agressão. A Enfermagem merece respeito”, afirmou Ana Paula Brandão.

Ao tomar conhecimento do fato o Coren-CE declarou seu apoio à campanha de não violência, além de prestar todo o suporte e orientação jurídica à profissional agredida. “Estamos juntos no combate a este mal chamado violência”, finalizou Brandão.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...