Coren-CE alerta sobre golpe virtual envolvendo falsas multas eleitorais


24.01.2025

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) alerta os profissionais de enfermagem sobre um golpe que tenta lesar a categoria. Golpistas estão enviando mensagens fraudulentas cobrando supostas multas eleitorais inexistentes.

O Coren-CE reforça que não realiza cobranças por meio de aplicativos como WhatsApp e orienta os profissionais a utilizarem exclusivamente os canais oficiais do conselho para verificar qualquer pendência ou comunicação.

As denúncias chegaram por meio da Ouvidoria do Coren-CE, relatando que os golpistas informavam sobre a existência de multas eleitorais e ofereciam “ajuda” para quitá-las, solicitando reembolso via PIX. Além disso, prometiam a inscrição em um curso profissionalizante na área de enfermagem como parte do esquema. Após apurar os relatos, o Coren-CE confirmou que as cobranças eram fraudulentas e que não havia nenhuma pendência em nome dos profissionais.

O Coren-CE informa que já está tomando as providências necessárias junto aos órgãos competentes para garantir a proteção dos profissionais e coibir esse tipo de prática.

Fique atento!
• Consulte seus débitos em aberto diretamente pelos canais oficiais do Coren-CE.
• Em caso de suspeita de golpe, denuncie imediatamente.

Proteja-se e compartilhe esta informação para alertar seus colegas de profissão!

Fonte: Ascom Coren-CE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...