Coren-CE realiza ato de desagravo público no Hospital da Polícia


08.07.2024

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) veio a público nesta segunda-feira, 8 de julho, no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, para realizar um ato de desagravo em defesa da equipe de enfermagem da sala cirúrgica do hospital, que, no exercício de sua profissão, foi desrespeitada em suas prerrogativas profissionais pelo médico Ricardo Oliveira Santiago.

A presidente interina do Coren-CE, Dra. Natana Pacheco, fez a leitura da nota de desagravo e abriu espaço para discursos de alguns presentes, como a vereadora e enfermeira Ana Paula Brandão, a diretora do Sindsaúde, Martinha Brandão, e as conselheiras Sandra Valesca e Edna Pontes.

Leia a nota na íntegra:

O Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Ceará, representado por sua Presidente Interina, Enfermeira Dra. Natana Cristina Pacheco Sousa, em cumprimento ao art. 8ª do Código de Ética dos Profissionais da Enfermagem, aprovado pela Resolução Cofen n° 564, de 06 de novembro de 2017, e ao art. 5° da Resolução Cofen nº 433/2012, noticia que o pedido de Desagravo foi analisado, julgado e deferido pelo Coren/CE em 24 de junho de 2024 e, com isso, vem a público para desagravar a equipe de Enfermagem da sala cirúrgica do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar, que no exercício da profissão foi desrespeitada em suas prerrogativas profissionais pelo médico Ricardo Oliveira Santiago.

O Coren/CE reafirma seu compromisso com a enfermagem e repudia vigorosamente posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, mantendo-se firme no sentido de coibi-las e adotar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para sanar esses abusos.

Fonte: Ascom Coren-CE

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...