Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE inspeciona Casa de Saúde N. S. de Fátima, em Brejo Santo

Fiscais e integrantes do GT de Saúde Mental estiveram na unidade onde técnica de Enfermagem foi agredida e morta por paciente em surto psicótico

19.04.2022

Fiscal e enfermeiros do Grupo de Trabalho em Saúde Mental do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) estiveram na tarde de ontem (18/04) na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Brejo Santo, no Cariri cearense, para averiguar as condições de trabalho da equipe de Enfermagem que atua na unidade hospitalar onde uma técnica de Enfermagem foi agredida e assassinada por um paciente que ocupava leito na enfermaria psiquiátrica no último dia 11 de abril.

Determinada em caráter de urgência, a inspeção teve como foco a segurança dos profissionais e dos pacientes que permanecem na unidade. “Precisamos entender o ocorrido para colaborar tecnicamente com as investigações, mas, sobretudo, verificar as condições de trabalho das equipes que seguem prestando a assistência de Enfermagem no local”, explicou a presidente interina do Coren-CE, Ana Paula Lemos.

Após percorrer o ambiente hospitalar, a equipe do Coren-CE vistoriou a estrutura física da unidade que segue em obras, compareceu ao ambiente do crime e recolheu documentos, como as escalas profissionais e o prontuário do paciente acusado do óbito. O material será avaliado e servirá de suporte para a elaboração do relatório técnico do Conselho que deverá ser encaminhado aos órgãos judiciais que apuram as circunstâncias do ocorrido.

O relatório deverá ficar pronto em 10 dias.

 

:: Sobre o ocorrido

No último dia 11, durante plantão profissional na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, em Brejo Santo, a técnica de Enfermagem Maria Sampaio Viana foi morta por golpes de marreta proferidos por um paciente psiquiátrico que estava internado na unidade hospitalar. Segundo testemunhas, a arma do crime foi obtida em uma obra que acontece na estrutura física do hospital.

Após o ocorrido o paciente fugiu da unidade sendo apreendido, logo mais, em sua residência. O acusado encontra-se detido no instituto psiquiátrico que integra o sistema prisional cearense.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...