Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren-CE solicita readequação salarial para enfermeiros
em concurso da Assembleia Legislativa do Ceará

Conselho protocolou documento solicitando a readequação do salário proposto aos profissionais da Enfermagem no edital do Processo Seletivo Simplificado 001/2020

27.01.2020

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) protocolou ofício na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará solicitando readequação salarial para o cargo de enfermeiro disposto no edital do Processo Seletivo Simplificado 001/2020, lançado pela Casa Legislativa.

No certame está prevista vaga para enfermeiro que trabalhe 30 horas mensais com um salário de R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais), o menor salário ofertado entre todas as categorias com vagas previstas no edital. Para a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão, a situação representa um desrespeito aos trabalhos desenvolvidos pela categoria. “Solicitamos a readequação com no Piso Ético instituído pelo Coren-CE ainda em 2018. Não podemos permitir que esse desrespeito com a nossa profissão se concretize”, afirmou a presidente.

O Piso Ético, fruto da Decisão 041/2018, do Coren-CE, estipula que o remuneração digna para a jornada de trabalho prevista no referido edital seria de R$ 3.816 (três mil; e oitocentos e dezesseis reais). Esse valor embasa o Conselho em seu pedido de readequação.

O Coren-CE aguarda o posicionamento da Assembléia Legislativa.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Ceará

Rua Coronel Jucá, 294 - Meireles - Fortaleza/CE

(85) 3105-7850

protocolo@coren-ce.org.br


Horário de atendimento ao público

08:00–17:00 - Entrega de senhas até às 16h

Loading...